sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

DE DEUSES FORAM FEITOS OS DEMÔNIOS


Devido a muitos êxodos os hebreus conheceram e até muitas vezes adaptaram cultos procedentes de várias zonas mitogenéticas.Vários deuses por eles cultuados tomaram parte tanto no cenário do evangelho canônico quanto no apócrifo, e o cristianismo, igualmente ao islamismo, seguiu o mesmo exemplo, condenando assim muitos deuses a condição de demônios, entidades do mal e para o mal.
É preciso analisar melhor a procedência mitológica desses ditos e malditos diabos. Pois a partir do momento que cada religião se coloca como dona da verdade e portadora da palavra de Deus com direitos autorais e tudo, foi preciso fazer uma limpeza e desbancar os componentes do politeísmo para instituir com glória e ameaça o monoteísmo.
Quando Moisés desce do monte Sinai trazendo em mãos os dez mandamentos encontra seus seguidores adorando um deus zoomórfico em forma de touro feito de ouro. Moisés fica irado e o resto da história ou estória todos sabem. Pois, Osíris e Ápis eram representados zoomorficamente pela figura de touro. Hátor, Nuit e Isis eram deusas vacas.
O Diabo tem guampa por que muitos deuses tinham. Zeus (Júpiter) tomava características de touro e na hecatombe eram sacrificados cem bois em seu tributo; o deus Pan de forma caprina (antropozoomórfica) assim como os faunos tanto perseguidos na inquisição que desbancou o culto a mãe terra e ao deus cornudo (Nórdico); na Índia o deus Síva também se faz touro entre outras representações zoomórficas e usa o tridente que também é usado por Poseidon (Netuno), ferramenta concedida ao Diabo para ser associada a esses ditos deuses.É por isso que o Diabo tem guampas, tridentes (para nos espetar quando no inferno chegarmos, e bem que seu sadismo poderia ser mais sofisticado), asas, pois Ele é também um anjo caído (assunto que logo abordaremos mais detalhadamente) e em todas as suas performances, horripilante, fétido, asqueroso, feio e mau, características que associadas a seres humanos levaram muita gente para as fogueiras da inquisição. Às vezes uma simples verruga era prova do estigma colocado pelo inimigo em seu seguidor.Até hoje se vende nas lojas a quem nelas tem fé, bonecas em forma de bruxas velhas, feias, com verrugas e narigudas.
Nos contos de fadas e estórias infantis, principalmente nas dos irmãos Grimm, a mulher malvada é sempre feia e a boazinha linda e futuramente casada com um rico e belo príncipe.Isso me parece uma grande injustiça com a herança genética, pois ninguém escolhe antes de nascer sua forma, e se pudéssemos escolher certamente todos optaríamos pela figura da Linda Evangelista ou do Keanu Reeves.Porque o mal tem de ser associado com a feiúra e o bom com a beleza?Cristo não mandou fazer o bem sem olhar a quem, ver além das aparências?
Existe uma versão corânica da criação do homem que coloca o Diabo na denominação de AZRAEL como o demiurgo (criador do homem). Deus enviara Gabriel para a terra com a missão de criar o homem a partir de seu elemento, mas a mãe terra suplicou a GABRIEL que utilizasse outro material.Assim GABRIEL retornou ao céu sem cumprir sua missão.ALÁ então envia AZRAEL que cumpre a demiúrgica missão de criar o homem.Certamente o Diabo não sabia que estava criando a cobra para mais tarde lhe picar, pois concluída a GRANDE OBRA (nós, seres humanos) Deus chamou toda sua legião de anjos para adorarem sua criação e submeterem-se à mesma.Mas o Diabo na forma de EBLIS se negou alegando obediência apenas a Deus e não a um ser criado do pó e submetido à morte.E o mito se segue a partir daí com a rebelião dos anjos caídos se tornando demônios do mal como Lúcifer, Belial, e tantos outros anjos e deuses de outras mitologias atirados de forma drástica no mesmo caldeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário